Uau!

05 agosto 2005

É a única palavra possível para o que se passou na última semana: a quase duplicação (isto tem de ir em negrito) do material que temos em avaliação.

Temos agora "em carteira" 18 trabalhos que, caso fossem todos publicados, dariam um volume de quase 380 páginas! Isto corresponde a mais de 120 mil palavras, a 12 autores e garante em definitivo que não será por falta de material que não concretizaremos o projecto.

Quanto aos géneros e subgéneros...

Bem, as coisas estavam mais ou menos dispersas até esta semana, mas como quase tudo o que recebemos recentemente tem sido ficção científica, este género está a destacar-se dos outros. Concretizando, temos agora:

- 8 trabalhos de ficção científica
- 4 trabalhos de terror / horror
- 2 trabalhos de história alternativa
- 1 trabalho de fantasia arturiana
- 1 trabalho surrealista
- 1 trabalho de viagem no tempo "mágica"
- 1 trabalho que parece FC mas não é

Como gostaríamos de fazer uma antologia equilibrada em termos de áreas do fantástico, esta preponderância da FC não nos agrada particularmente e apelamos aos autores que se sintam à vontade noutras áreas para submeterem mais.

Isto não quer dizer, no entanto, que nos devem deixar de enviar FC, longe disso: continuamos a contar com mais e ainda melhores textos de todos os géneros, porque só assim poderemos fazer uma antologia tão boa e completa como nos propusemos fazer.

Força nesses teclados!

5 comentários:

Unknown disse...

"Parece FC mas não é"?

E o que é?

Jorge Candeias disse...

É um daqueles contos inclassificáveis que podem ser encarados como FC ou como mainstream, dependendo da maneira como se olha para a história.

Pedro Pedroso disse...

eu ainda não comecei o meu!
Fogo!

Jorge Candeias disse...

Sem escrever, realmente, é difícil, Pedro.

Mãos à obra, vá. :)

Pedro Pedroso disse...

Mas já tenho a ideia...agora é o Agosto todo em processo criativo!

AHAHAHAHAHAHA (riso muito malévolo)