Caros autores, vamos trabalhar assim

09 julho 2005

Que podem os autores esperar depois de nos submeterem os seus trabalhos? Que tipo de feedback receberão?

Para começar, pouco depois de recebermos uma submissão um de nós contactará o autor a dar conta desse facto. Se um autor não receber nenhuma comunicação nossa dois ou três dias depois de nos ter enviado o seu trabalho, deverá voltar a contactar-nos para ter certeza de que ele não se extraviou.

Depois segue-se o trabalho de avaliação. Aqui, podem acontecer três coisas: ou o trabalho não é aprovado, ou é aprovado, ou permanece em consideração.

As notas sobre a não aprovação de trabalhos podem ser enviadas em qualquer altura, e de certeza que os primeiros autores a terem notícias definitivas nossas serão aqueles cujos trabalhos não farão parte da antologia. Quanto às aprovações, só muito perto do fim do processo de selecção enviaremos as primeiras, porque a aprovação final de um determinado trabalho depende não só da sua qualidade intrínseca mas também da comparação com outros trabalhos, quer no que diz respeito à qualidade, quer no que tem a ver com outros factores, como o tema, a abordagem, o género, etc.

Assim, até que comecem a ser enviadas as primeiras aprovações definitivas, a inexistência de notícias nossas depois do primeiro contacto é uma boa notícia: significa que o vosso trabalho ultrapassou o primeiro crivo.

Boa sorte.

1 comentários:

Pedro Pedroso disse...

Podem reservar um lugar para mim em Setembro... :(

Há uma semana que ando a pensar num tema e ainda não descortinei nada!

Vamos lá ver se com o calor destilo alguma coisa.

Cumps