Só, só, só mais um!

20 agosto 2005

Esta semana recebemos apenas um conto. Com Agosto a levar os portugueses para outras praias, têm sido apenas brasileiros a contribuir nas últimas semanas, o que nós já esperávamos que acontecesse. Contamos voltar a receber material português em quantidade lá para Setembro, mas se alguém por aí estiver a pensar mandar-nos coisas em Agosto não se acanhe.

Tencionávamos tomar já esta semana as primeiras decisões, mas as coisas atrasaram-se um pouco e só iremos conseguir fazê-lo na próxima. Assim, os números continuaram a crescer e temos agora em avaliação 22 trabalhos que, se fossem todos publicados, teriam como resultado um volume de 440 páginas. Autores são menos: já houve três que nos enviaram três contos cada (lembrem-se que não há limite para os contos submetidos à nossa avaliação; só para os que serão efectivamente publicados. Podem submeter quantos quiserem), um enviou-nos dois e os restantes enviaram-nos um trabalho cada. Ainda não recebemos nenhuma colaboração.

Para terminar por hoje, vou acenar com uma cenoura a quem escreve outras coisas para além de ficção científica. Já aqui disse que temos recebido muito mais FC do que material de outras áreas do fantástico e que nós gostaríamos de construir uma antologia equilibrada, não é verdade? Pois bem, uma das maneiras possíveis de olhar para esta informação é: "ah! A concorrência nas outras áreas é mais pequena!"

0 comentários: