Relatório de Progresso

11 março 2007

Após uma breve pausa na sequência de trabalhos para efectuar uma última tentativa junto de um editor que assegurasse uma publicação comercial normal da antologia - algo que daria mais condições de visibilidade e (admita-se) respeitabilidade a todo o trabalho efectuado -, e visto que mais uma vez a resposta, embora ainda não conclusiva, tenderá para a recusa (por alguma razão, a ideia da antologia tem tido fraca aceitação por parte de quem a poderia suportar de forma sustentada), o desenvolvimento de trabalhos vai ser retomado e prosseguirá da forma como tinha sido anunciada: publicação em regime print-on-demand, com a possibilidade de aquisição pela internet.

A organização final da antologia será composta dos contos anunciados em Novembro de 2005, com excepção de «Hinos a um Ser Superior», de David Soares e «Isle of Man» de Luís Filipe Silva.

Os compromissos acordados anteriormente com os autores irão obviamente manter-se nesta nova fase. Com os leitores, é de finalmente poderem ter acesso ao que se anda a prometer há dois anos.

Nesse sentido, o processo de revisão dos contos será retomado e de composição final do livro, e contamos disponibilizar a antologia para impressão no formato final (o termo "publicação" em print-on-demand não parece muito exacto...) em inícios deste verão (do ponto de vista do Hemisfério Norte, entenda-se...)

3 comentários:

João Ventura disse...

Olá, Luís
Novidades?

Sds.

JV

Anónimo disse...

Sim, novidades! O verão boreal aproxima-se, afinal...

Luis F Silva disse...

Olá, João, "Carlos". Sim. O trabalho de revisão deve ficar concluído até finais de Junho, após o qual se seguirá a escrita da versão final do editorial, paginação, e colocação na Lulu. Após as primeiras provas, colocarei o livro à venda. Digamos, princípios, meados de Agosto, dependendo da rapidez de resposta da Lulu e da minha disponibilidade em férias. Obrigado!