Rapidíssima

26 novembro 2006

Uma rapidíssima para anunciar que estão, de momento, confirmados 13 dos contos, faltando, portanto, 3. Vamos dar mais alguns dias, depois voltaremos a contactar os autores em falta, esperaremos mais alguns dias, e depois começaremos a trabalhar a sério, com os contos que tivermos confirmados na altura.

22 novembro 2006

Confirmações et al

Já temos confirmados 11 dos 16 contos, faltando, portanto, apenas 5. Se algum destes autores, por algum motivo, não recebeu o email que enviámos mas soube das novidades aqui pelo Antoloblogue, pedimos que, por favor, entre em contacto connosco.

Entretanto, também já temos designer para a capa.

A coisa avança.

Novidades? É desta!

21 novembro 2006

Finalmente temos novidades para todos.

Reunimo-nos, eu e o Luís, durante o Fórum Fantástico, e chegámos a um consenso: não vale a pena continuar a procurar uma editora para esta antologia, e o melhor é fazer uma edição independente, nossa.

A partir daqui é só questão de começar a trabalhar. Os autores foram já contactados e aguardamos uma resposta deles para ficarmos a conhecer a composição final da antologia e tudo o que isso implica. Os detalhes mais pequenos, mas talvez mais fundamentais, das burocracias, estão já a ser tratados. Já acordámos num título. E também já começámos a puxar por outros cordelinhos.

Não temos ainda, naturalmente, uma data para pôr o livro cá fora, mas tudo o que há a fazer é coisa para demorar alguns meses.

E quanto a antologias futuras? Pois bem: se esta edição não nos der prejuízo, vamos de certeza avançar para uma segunda, portanto aqueles de vocês que pretendem participar podem ir já começando a planear os vossos contos (e a escrevê-los, claro). Afinal de contas, o pior que pode acontecer é exercitarem os vossos músculos da escrita e ficarem mais preparados para uma próxima oportunidade.

Novidades? Ainda não

04 novembro 2006

Caros amigos, antes de mais obrigado pela paciência.

O título deste post é verdadeiro: ainda não temos novidades para vos dar quanto ao resultado final deste projecto. Mas podemos prometer que haverá novidades dentro de cerca de quinze dias. É que tenciono aproveitar a ida a Lisboa para o Fórum Fantástico para ter uma longa conversa com o Luís acerca das portas que temos abertas e das que temos fechadas e das possibilidades de concretização, ou não, da antologia.

Depois do Fórum Fantástico, isto é, por volta dos dias 21-22, e algumas horas depois de informar os autores directamente, dar-vos-emos conta aqui do que decidirmos, quer quanto a este projecto em concreto, quer quanto a eventuais projectos futuros. São só mais quinze dias. Até lá.